CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 4 de julho de 2009

Underoath


Biografia

Underoath é uma banda de screamo /metalcore de Tampa, Flórida, Estados Unidos, formada originalmente em 30 de novembro de 1997. Todos os integrantes da banda são cristãos, contudo, o vocalista Spencer Chanberlain diz: "Eu não quero somente ser divulgado como uma banda cristã, pois eu acho que vai muito além disso. Rótulos podem ser limitadores", mas também diz que "eu quero que as pessoas saibam que somos uma banda Cristã".
O Underoath surge em um mercado em um ano de revolução, em 1999, com o álbum Act Of Depression, que assim como o álbum seguinte (Cries of The Past - 2000) contava com músicas bastante exóticas e de grande tempo de duração. Em 2002 a banda parece ter se reestruturado, lançando um álbum mais completo e bastante diferenciado de seus últimos trabalhos. Após o lançamento do The Changing of Times, por divergências ideológicas o vocalista Dallas retira-se da banda. Parecia que realmente presenciávamos uma mudança de tempos: no lugar de Dallas surge Spencer Chamberlain, e ainda uma mudança de gravadora (saem da Takehold e juntam-se à Solid State). Introduzindo mais vocais melódicos entre os guturais, o que se intensificou no seu seguinte álbum, (They're Only Chasing Safety - 2004). Foi então que surgiu o rótulo de "Old Underoath" para a carreira da banda até seu terceiro álbum.

Ex-Integrantes

• Dallas Taylor - Vocalista. (Atualmente no Maylene and The Sons of Disaster e no projeto Everett)
• Corey Steger - Guitarra
• Matthew Clark - Baixo (Atualmente no Maylene and The Sons of Disaster)
• Octavio Fernandez - Baixo/Guitarra (atualmente no At The Wake)
• Billy Nottke - Baixo
• Luke Morton - Guitarra
• Samm Shuffler - Guitarra (atualmente no The Milanos)
• Scott Nunn - Bateria/Guitarra (da primeira formação, saiu antes mesmo do álbum Act of Depression)
• Chris "Skinny" Kelner - Guitarra

Discografia

Álbuns de estúdio
• Act of Depression (1999)
• Cries of the Past (2000)
• The Changing Times (2002)
• They're Only Chasing Safety (2004)
• Define The Great Line (2006)
• Lost in the Sound of Separation (2008)

Ao vivo
• Survive, Kaleidoscope (2008)

Avenged Sevenfold



Biografia

A banda foi formada em 1999 por M.Shadows e Zacky Vengeance, amigos, que estudavam no mesmo colégio e que convidaram logo em seguida The Reverend e Matt Wendt para completar a formação. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7x) usa nomes artísticos e o vocalista da banda, M.Shadows disse que os usam por muitas razões diferentes:"Nós achamos isso divertido e também sabemos que isso poderia espantar algumas pessoas,sem razão nenhuma, e é sempre legal ver as pessoas transtornadas por nenhuma razão. Não me leve a mal: a música está em nossos corações, e nós vivemos e respiramos essa banda. Mas quando tocamos ao vivo, nós meio que aderimos novas identidades, e nós pensamos que esses nomes definiriam bem o que nos transformamos ao vivo" .



Características Musicais

O nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes, em português) é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes. O título da canção Chapter Four se refere ao Gênesis 4:15, o capítulo da Bíblia onde a história de Abel e Caim se passa. Beast and the Harlot é outra canção derivada de assuntos bíblicos, que vem do Livro da Revelação, escrito em primeira pessoa e que tem como enredo a punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões. Outra referência bíblica está em The Wicked End. A canção aborda o tema de Adão e Eva afirmando que Adão estava certo ao comer o fruto proibido. Apesar de tantos temas bíblicos, o Avenged Sevenfold é justamente o contrário do que as pessoas possam pensar á primeira vista. Mesmo com apelidos dos integrantes da banda fazendo referências religiosas, M.Shadows em uma entrevista afirmou que a banda não é uma banda religiosa, disse que as pessoas que leem as suas letras e realmente conhecem algo sobre eles, sabem que a banda não promove ambos,Deus ou o Diabo.Johnny Christ disse em entrevista :"Não há nenhuma mensagem vindo da banda realmente. Nós crescemos ouvindo muitas bandas de Heavy Metal como Metallica e Iron Maiden e tudo que eles usavam para suas imagens e suas histórias. Tem histórias muito legais na bíblia e muitas podem ser contadas no contexto de hoje em dia. Como em Beast and the Harlot, a história da queda da grande Babilônia, muitas cidades hoje em dia estão nessa mesma decadência", acabando com os boatos que a banda era religiosa ou passava mensagens subliminares nas suas músicas. A banda também possui letras políticas como Critical Acclaim, Blinded In Chains e M.I.A, letras melancólicas como Seize The Day, Warmness On the Soul e I Won't See You Tonight part:1 . O A7X também se caracteriza por ser uma banda extremamente rica liricamente tratando de diversos assuntos diferentes em suas letras.
Sobre a mudança de estilo e as acusações de se vender, M.Shadows disse :"Somos criticados todos os dias.E nós amamos isso. Quanto mais falam mal da banda, mais as pessoas se interessam em ouvir. Se vender é algo que crianças de escola usam, alguém que fale isso nunca escutou o novo álbum ou apenas se baseia no fato que não gritamos mais. Uma gravadora que nos deixa abordar temas diversos e fazer músicas de seis minutos cada uma não me soa algo para vender. Nós tocamos nosso próprio estilo, não podemos ser classificados. Essas pessoas me lembram a mim mesmo quando tinha 13 anos e acusava as bandas de se vender. Nós simplesmente escrevemos o que está nos nossos corações e tentamos fazer o melhor possível. Escrevemos músicas vindas da alma e esperamos que as pessoas gostem delas. É o que nós fazemos. Somos uma banda de cinco garotos colocando seus corações nas músicas. Nunca colocaríamos algo que não quiséssemos no disco. Quando nos acusam disso, apenas são jovens ou estão confusos porque o disco de agora não soa como os de antes. Quando ficarem mais velhos verão que fazemos o que nossa vontade manda, não para vender e essas coisas. Nós sempre fizemos o que tínhamos vontade e nenhuma de nossas gravadoras mandavam na gente."
Sobre as letras políticas,M.Shadows disse :"A inspiração de escrever letras políticas vem da nossa raiva do que tem acontecido no nosso país ultimamente.Lendo jornal, morando na California, você pode ver muita coisa errada. A mídia é completamente de direita. Estão sempre reclamando das pessoas que são contra eles e o seu jeito cego de ver o ser humano em geral. Tem pessoas lutando pelo país agora, defendendo o país, cultivando comida, pegando um caminhão e levando a comida aonde as pessoas precisam comer. Em todo país é assim, e eles se esquecem disso. E eu cansei disso. Tenho amigos lutando numa guerra em vão, e estou cansado de tanta hipocrisia e quis escrever uma música sobre esse sentimento que estou sentindo agora. Estou cansado de bandas falando bem de algo que está ruim, e eu não quero ouvir esse tipo de coisa, daí veio o sentimento para escrever letras políticas como Critical Acclaim."

O Deathbat

O logo oficial da banda é o Deathbat, uma caveira com asas. Foi originalmente criado por um amigo de escola dos integrantes, Micah Montague. Cam Rackam,outro amigo do A7X também fez diversos tipos de Deathbats e algumas pinturas como o single da música Beast and the Harlot assim como Casey Howard que fez o design do logo para a Fall Tour com a banda Buckcherry em 2008, o Abraham Deathbat. C.Howard também fez os desenhos interiores do encarte do álbum Avenged Sevenfold de 2007. O símbolo aparece em diversos álbuns como Waking The Fallen e Avenged Sevenfold e em singles como Critical Acclaim e Bat Country. O Deathbat está sempre presente nos shows,nas palhetas e fundos de palcos e também é a tatuagem mais comum entre os fãs da banda.