CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 4 de julho de 2009

30 Seconds To Mars






Ficha Técnica


Ano de formação:1998


Tudo começou...Em Los Angeles (EUA)


A galera:Jared Leto (vocal e guitarra),Shannon Leto (bateria) e Tomo Milicevic (guitarra).


3 Grandes hits:The Kill,From Yesterday e A Beautiful Lie.


Na net:
• Site Oficial - www.30secondstomars.com
• MySpace - www.myspace.com/thirtysecondstomars

Uma vez,os californianos do 30 Seconds To Mars,explicaram o porquê do nome do grupo,que teria vindo de uma tese escrita por um professor da universidade americana de Harvard."Ele falava do exponencial crescimento da tecnologia,relacionada aos humanos,e dizia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte.Para nós,significa que achamos ser o que melhor descreve a nossa música,em resumo."Digamos que o 30STM também se encontra em crescimento exponencial.A banda foi formada há onze anos pelos irmãos Jared e Shannon Leto.O primeiro álbum conseguiu um relativo sucesso,em 2002.E não é que a tecnologia acabou dando uma força à banda?O vazamento do segundo CD na web,em 2005,acabou ajudando a divulgar o trabalho do grupo,que já conquistou prêmios nos canais de música Fuse e MTV e da revista Kerrang!No Brasil,o 30 Seconds To Mars começou a chegar ao grande público por causa da parceria com a Pitty numa versão de The Kill.E olha que Jared quase desistiu de gravar a canção...


É verdade que a canção The Kill quase não fez parte do CD?
Jared:"Sim.Nem sei o que pensei,acho que estava fazendo uma coisa estúpida.Eu estava deixando essa ideia de lado mas fui encorajado a gravá-la e estou contente por ter feito isso."

Do que gosta mais:compor ou fazer shows?
Jared:"Compor é muito importante,porque sem isso não dá para se apresentar.A parte mais gratificante e divertida é tocar nos shows,mas o processo de composição foi mais interessante quando viajamos pela Europa.Em dois meses ao redor do mundo,passamos pela Europa,pelo Japão,pela Austrália,voltamos à Europa,escrevi canções em cada país em que estive."
O álbum A Beautiful Lie foi gravado em vários países.Como isso influenciou suas canções?
Jared:"Eu compus canções em cinco países e quatro continentes diferentes.Foi uma experiência maravilhosa e acho que,apesar de o disco ser classificado como de rock americano,ele ainda tem um impacto do fato de a gente estar viajando,ter a oportunidade de ver lugares maravilhosos e inspiradores e conhecer gente interessante no mundo todo."

Lembra de alguma música composta em um certo país?
Jared:"Eu me lembro de estar no Marrocos (África),no deserto,e trabalhar em Attack,que eu tocava no violão,mas não dava muito certo quando a banda tocava.Eu a deixei de lado várias vezes,mas descobrimos o melhor jeito de gravá-la,e acabou se tornando nossa primeira música de trabalho.Mas acho que um lugar como a África do Sul foi muito importante,porque gravamos lá.Escrevi cerca de cinco ou seis canções lá e quatro delas entraram no CD."

0 comentários: